Aegs

AEGS

Um dos lazeres de Antonio Eugenio Gomes da Silva (Aegs) desde a adolescência é observar as linguagens corporais em populações animais de `conduta sensorial oposta´ (felinos/caninos, equinos/bovinos, caprinos/ovinos, ... aves e répteis ). Anos dessa lúdica observação o levou à seguinte conclusão : no Processo Evolutivo afora os mecanismos das mutações aleatórias e da seleção natural atua um outro: o da oposição sensorial.

Sem prejudicar este hobby, Aegs se formou em Engenharia (FEI/1972) e trabalhou por 12 anos na Indústria. Em seguida se afastou dessa carreira para residir num Sítio próximo à Atibaia(SP), onde, por um lado, retomou, agora de uma forma sistemática, as suas investigações linguísticas com foco na sensorialidade dos animais (Zoosemiótica / Etologia), ... e por outro, se dedicou à leitura de obras variadas sobre o Pensamento Oriental, em especial sobre o duplo Calendário Lunar / Solar (esquema que envolve arquétipos animais). Em contraponto a essas tarefas, concluiu um Mestrado em Educação na Universidade São Francisco (Bragança Paulista/1992) e passou a realizar palestras e workshops sobre a aplicação dos conteúdos desenvolvidos.

A união de eventos dos conhecimentos Moderno e Antigo sob o viés sensorial, permite a abordagem dos seguintes temas ... e para cada qual Aegs desenvolveu um site explicativo:

AEGS

- Na área da ZOOSEMIÓTICA o tema focalizado é ``Oposição Sensorial´´ -

www.zoosemioticasensorial.com.br (o presente site)

- Na do PROCESSO EVOLUTIVO é a ``Diferença Animal Homem´´ -

www.adiferencaanimalhomemnodna.com.br

- Na da EQUOTERAPIA é a ``Origem espiritual do Genoma Equino´´ -

www.cavaloholistico.com.br

- Na da COMUNICAÇÃO NÃO-VERBAL é a ``Comunicação Animal aplicada à Humana´´ -

www.comunicacaosensorial.com.br

- Na das ASTROLOGIAS ORIENTAL e OCIDENTAL é a ``Interpretação sensorial do Duplo Calendário LUNAR/SOLAR´´ -

www.astrologiasensorial.com.br

AEGS

CONTATOS PARA PALESTRAS

Email: eessantonio@gmail.com

Fone: (11) 2427 - 1378 

Preencha o formulário abaixo:

Os campos com (*) são obrigatórios